quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Santa Inês, Virgem e Mártir

Rezemos pedindo que Santa Inês nos proteja e abençoe.
Estamos vivendo cada vez mais a banalização da castidade, rezemos por Santa Inês pedindo seu auxílio.
Notícia retirada do site:ansalatina.com.br

BENTO XVI RECEBE CORDEIROS ABENÇOADOS EM FESTA DE SANTA INÊS CIDADE DO VATICANO, 21 JAN (ANSA) - O papa Bento XVI recebeu hoje dois cordeiros cuja lã será usada na confecção de estolas para bispos metropolitanos. A cerimônia ocorre todos os anos no Vaticano no dia de Santa Inês.
Os animais foram levados ao Pontífice depois de terem sido benzidos na basílica romana dedicada à santa. O tecido que será feito com a lã é uma insígnia litúrgica de honra e de jurisdição, que é usada pelo Papa e pelos arcebispos metropolitanos em suas Igrejas e suas dioceses.
A estola é constituída por uma faixa de lã branca sobre a qual são confeccionadas seis cruzes de seda preta. Bento XVI abençoa as estolas em uma cerimônia realizada todos os anos no dia 29 de junho, na solenidade dos Santos Pedro e Paulo, patronos de Roma.
Tradicionalmente, os cordeiros são benzidos na festa de Santa Inês. O envio dos animais à Santa Sé era feita anualmente pela basílica da santa, como um pagamento de tributo. A partir do século XX, o pagamento foi assumido pelo governo italiano que, durante alguns anos, destinou 35 libras para a compra dos animais.
Há 50 anos, porém, a compra dos cordeiros passou a ser feita pelos frades das Três Fontes (local da decapitação do apóstolo Paulo). (ANSA).

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano Novo _ Vida Nova.



Sempre que um novo ano começa a grande maioria das pessoas fazem planos alguns normais, outros absurdos, mas sempre com novos projetos. Alguns serão conseguidos, outros abandonados, alguns esquecidos outros desfeitos. O ser humano é um ser de projeto e como tal está em constante mutação. Mudar não é ruim mas também não é necessariamente bom. Muita gente tem medo da rotina, eu particularmente gosto dos ritos; acredito que eles fortalecem nosso espírito.

Mas é Ano Novo e você está cheio de planos. Você já parou para pensar em meio a tantas festas e abraços sobre os planos de Deus? Sim, é isso mesmo. Deus tem um plano de amor para cada um de nós. Somos seres dotados de livre-arbítrio e isso é inquestionável, mas também somos seres amados e muito queridos por Deus, tanto que ele se deu ao trabalho de ter um plano de amor individual para cada um de nós.
Pode parecer absurdo mas aquele que faz a vontade de Deus conquista todas as coisas que almeja, até mesmo aquilo que estava guardado no mais íntimo de seu coração.

Que 2010 seja o ano da presença de Deus em nossa vida. Que saibamos aceitar, entender e cumprir seu plano de amor.

Hoje livre Sou


Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui
Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés

Sentido na vida a minh’alma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou

Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro, Senhor
Hoje livre sou

Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou

Rodrigo Pires/Walmir Alencar

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina