domingo, 25 de outubro de 2009

Oração e Fé

A bíblia nos ensina que a oração é forma principal de nos comunicarmos com Deus.
Deus está sempre pronto para nos ouvir; é um pai amoroso, que aguarda o retorno do filho pródigo.
Quando oramos abrimos nosso coração para Deus, revelamos nossas misérias sem pretenções ou orgulhos. Mostramos ao Senhor nossa face e rasgamos nosso coração.
Daniel 9:3
"Volvi-me para o Senhor Deus a fim de dirigir-lhe uma oração de súplica, jejuando e me impondo o cilício e a cinza."

Em nossa oração podemos manifestar nosso louvor, nossas alegrias, medos, dúvidas e sonhos. Deus conhece nossos corações e nossas inquietações, mas por sua bondade e respeito nos concede o livre árbitrio. Quando rezemos permitimos que Deus entre em nossas vidas. Deus conhece nossos pensamos; de nada adianta fazer uma oração mental que nosso coração não conhece.

I Samuel 1: 10-11
"Ana, profundamente amargurada, orou ao Senhor e chorou copiosamente.E fez um voto, dizendo: Senhor dos exércitos, se vos dignardes olhar para a aflição de vossa serva, e vos lembrardes de mim; se não vos esquecerdes de vossa escrava e lhe derdes um filho varão, eu o consagrarei ao Senhor durante todos os dias de sua vida, e a navalha não passará pela sua cabeça."

O poder de uma oração sincera é incrível.
Tiago 5:16-18
"A oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o restabelecerá. Se ele cometeu pecados, ser-lhe-ão perdoados.Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia.Elias era um homem pobre como nós e orou com fervor para que não chovesse sobre a terra, e por três anos e seis meses não choveu. Orou de novo, e o céu deu chuva, e a terra deu o seu fruto".

Devemos orar sempre. " Orai sem cessar".
João 14:13
"E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho."

Devemos acreditar que Deus sempre atende nossas orações. Mas também devemos acreditar em seu plano de amor. Deus não nós atende se nossas preces são egoístas e inúteis. Deus sabe o que é melhor para cada um de nós em todas as situações de nossas vidas.
É preciso se entregar nas mãos do Senhor com fé e fidelidade.
Mateus 7: 7-11
"Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem"

2 comentários:

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

jose disse...

A melhor oração é a ação.Agir é rezar.Só se entende a oração se ela servir para fortalecer a ação. Passar a vida a rezar sem agir acho que é uma perda de tempo.
Jesus atendeu a quem Lhe pediu mas exigiu uma contrapartida de acção:"Levanta-te e anda"!
Aconselho a visita ao sítio:

www.padremariodemacieira.com.sapo.pt

Um abraço

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina