terça-feira, 25 de agosto de 2009

Deus e o Homem


Nosso Deus tem um amor imenso para conosco, e não devemos ter dúvidas de seu amor; em todos os momentos de nossas vidas, sejam eles bons ou nem tão bons assim Deus está presente nos guiando e fortalecendo.

1- Deus se preocupa com os nossos problemas, com as nossas dificuldades?
Resposta: Salmo 40, versículo 1 ao 3.

"Ao mestre de canto. Salmo de Davi. Esperei no Senhor com toda a confiança. Ele se inclinou para mim, ouviu meus brados.
Tirou-me de uma fossa mortal, de um charco de lodo; assentou-me os pés numa rocha, firmou os meus passos;
pôs-me nos lábios um novo cântico, um hino à glória de nosso Deus. Muitos verão essas coisas e prestarão homenagem a Deus, e confiarão no Senhor."

Mas a minha indicação aqui é que você deve rezar esse salmo diariamente. Nos últimos meses tenho feito esse exercício e tenho me sentido mais segura.
Deus sempre esteve preocupado com todos nós, Ele nos ouve quando oramos, nos aceita quando erramos, nos perdoa e nos atende sempre que estamos em dificuldade. Nós podemos sim, de forma efetiva confiar em seu amor.

2- Como Deus se considera em relação ao Homem?
Resposta: I João Capítulo 3, versículo 1 e 2.

" Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.
Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isto se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porquanto o veremos como ele é."

Quando Nosso Senhor Jesus Cristo reza, ele nos ensina que Deus deseja ser chamado de Pai. Pense que privilegio nós possuímos, podemos chamar nosso criador de Nosso Pai. E é como Pai que ele nos ama, de forma amorosa e fiel.

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina