quinta-feira, 15 de abril de 2010

JMJ

Faltam apenas 486 dias para a Jornada Mundial da Juventude.

Nosso coração começa a ficar inquieto e nossas orações passam a ser mais intensas. Mais de um ano é muito tempo, mas para quem espera três significa que já está chegando. Nossos planos ficam mais claros e nosso desejo se torna mais forte. Mas é cedo, ainda dá tempo. Decida-se, o evento é grandioso e você não deve ficar de fora.


Fonte: Site JMJ.

Tradução livre.

O que é a JMJ?

O Dia Mundial da Juventude é um evento eclesial, que se expressa de uma forma extraordinária a fé em Jesus Cristo. É um encontro de férias: onde os jovens com seu dinamismo dão testemunho da Igreja repassando a mensagem cristã de hoje.

É um sinal da comunhão eclesial: os jovens no mundo inteiro, associações, comunidades, grupos e vários movimentos em torno do Papa e os bispos, unidos pelo mesmo amor a Cristo e à Igreja e sua missão no mundo.

No Dia Mundial da Juventude a comunhão eclesial se expressa fortalecida. Sendo evidente, portanto, anúncio, direto e entusiasmado da fé na Igreja de Jesus Cristo.


Objetivos Pastorais da Jornada:

Os objetivos da Jornada Mundial da Juventude são claros:
- Incentivar um encontro pessoal com Cristo, uma mudança de vida;
- A experiência de ser a Igreja Católica como um mistério e comunhão;
- A consciência clara da vocação de todos os batizados, chamados a tornar-se missionários;
- A redescoberta dos sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia, que reforçam a vida cristã.

É, portanto, promover a adesão a Jesus Cristo que viveu na Igreja com tal entusiasmo que transborda de fé e zelo missionário.


Preparação Catequética

"Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé". O tema da JMJ 2011 em Madrid destaca a necessidade de que todos os nossos pensamentos, emoções, estratégias, iniciativas e aspirações, nossa vida tem as suas raízes, que dão o alimento e força em Jesus Cristo. Só ele nos faz crescer e amadurecer.

Com a proposta de catequese queremos ajudar os jovens para que cada vez mais se tornem conscientes de Jesus Cristo, Amigo e Senhor, desejando fortemente que ele entre em suas vidas dando uma base sólida sobre a qual construir e trabalhar com sinceridade para isso.

Um comentário:

Site Aborto Não PT Não disse...

Olá! Estou criando um site "pró-vida" para divulgação da política "pró-aborto" do PT.

"Aborto Não PT Não"

### Por favor me ajude a divulgar. ###

http://www.abortonaoptnao.com

Obrigado!

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina