sexta-feira, 10 de julho de 2009

Decisões

As pessoas tem medo de tomar decisões; de se comprometer; de assumir os riscos e agir de acordo com suas escolhas.Tem gente que adora se fazer de vítima o tempo todo. Que gosta dos programas sociais, de participar de campanhas, mas sempre sem se comprometer de maneira efetiva.

Algumas pessoas tem medo de ter fé.

Ter fé é uma decisão. É olhar para si mesmo e assumir o compromisso, dizendo eu acredito e assumo os riscos. Riscos sim, porque acreditar em Deus e professar a fé na Igreja Católica Apostólica Romana é algo maravilhosamente complexo.

Hoje no trabalho, um colega que não pertence a nenhuma religião, mas que, segundo suas informações acredita em Deus, disse que eu era meio pretensiosa por acreditar que Deus se preocupava comigo. Hum, confesso que até um certo tempo atrás sempre pensava em não pertubar Deus com coisas com menor importância, mas sobre as coisas sérias eu sempre conversei.Hoje converso sobre tudo. Me decidi, assumi os riscos e estou amplamente amparada.

Ouvir esse tipo de posicionamento me assusta e ao mesmo tempo conforta. Doí saber que nossos irmãos ainda não conseguiram identificar a grandiosidade contida no sacrifício de cruz. Doí saber que muitas pessoas ainda não acreditam no amor que Deus nutre por nós. E me conforta, por saber que assim como eu, existem várias pessoas por todos os lados que sabem reconhecer os sinais de Deus em suas vidas.

Quando olho para para trás percebo que por mais dolorosas que fossem as situações, Deus estava lá comigo sinto um sentimento de compaixão por aqueles que ainda não experimentaram a eficácia redentora. Deve ser altamente solitário não ter fé. Amor e amizade são sentimentos fantásticos, que nos alegram e suplementam. Mas é a fé e o amor em Deus que nos completa.

Ouço em diversas situações as pessoas falando que o amor é o complemento da vida. Sinceramente não acho que seja bem assim. É uma opinião pessoal: acredito que o amor a Deus é complemento, e que o amor ao próximo é suplemento. Não entendam de forma errada, acredito que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Entretanto, existem pessoas que acreditam que amando loucamente o seu próximo serão completos. Tal afirmação é falaciosa, visto que o amor completo só existe em Deus.

Amar a Deus é uma decisão que nos torna completos, que supre aquela ausência que sentimos em nossas vidas.

É preciso decidir rápido, correr os riscos e seguir adiante. A força daquele que caminha com Deus no coração e na mente é a força do Espírito Santo. Acreditar é se doar e receber doação. Tudo é graça e para a graça nos conduz. Faça sua escolha, tenha fé, creia em Deus, siga sua Igreja, se comprometa. Evangelize, propague aos quatro ventos a palavra de Deus.

A decisão é sua... tenha Fé.
E siga o conselho do Padre Reginaldo Manzotti: " Evangelizar é Preciso" !

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina