sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Vamos usar o Twitter!


Caros leitores, com prazer anunciamos que a partir de agora o Miles Ecclesiae também está no Twitter, a famosa comunidade de microblogging. Assim, quem tiver Twitter, ou mesmo quem não tiver, pode acompanhar nossas postagens acessando o endereço http://twitter.com/MilesEcclesiae.

Fica aqui também o convite para que todos criem suas contas no Twitter para podermos criar uma grande comunidade de twitteiros católicos. Para quem não conhece o site e não sabe o que é microblogging, uma breve explicação.

No Twitter o usuário faz pequenas postagens, de no máximo 140 caracteres (é bem curtinho) e sem imagens ou outros recursos. Então, são sempre pequenas notas, dicas de páginas, breves comentários. Mas o site permite que cada usuário decida acompanhar as postagens de quantas pessoas quiser, que são publicadas logo na página inicial de cada um. É um meio de ficar atualizado com relação ao que outras pessoas estão fazendo. A praticidade desse serviço fez com que grandes sites de notícia, como o G1, ou blogueiros como Ricardo Noblat e colunistas como Miriam Leitão passassem a publicar suas atualizações também no Twitter. A Canção Nova também está twittando. Ah, claro, também é possível fazer amigos lá.

No Brasil o Twitter ainda é uma novidade, mas nos Estados Unidos e na Europa já cresceu muito. Acredito que seria bom se os blogueiros católicos passassem a usá-lo também, afinal, é preciso evangelizar todos os ambientes. E se você se juntar à comunidade, conte para nós!

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina