Depois de mandar mensagens SMS para celulares dos jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude em Sidney, de criar um canal no Youtube, e de disponibilizar um aplicativo para o Iphone, o Vaticano resolveu intensificar o uso das novas tecnologias de comunicação. Já está no ar a página Pope2You, que será lançada oficialmente no dia 24 de maio, em comemoração ao à 43ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais.
A página direciona para um novo aplicativo criado para o Facebook, para um novo aplicativo criado para distribuir vídeos e notícias via Iphone e para o canal no Youtube. A iniciativa é coordenada pelo padre Pablo Padrini e tem o apoio do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, da Radio Vaticano, da H2Onews, entre outras instituições.
O Vaticano percebeu que a Internet, a TV e os celulares podem ser poderosos instrumentos de evangelização e parece estar ansioso por ocupar os espaços disponíveis. O padre Pablo Padrini, que está liderando essa ofensiva tecnológica, merece nossos aplausos.
A internet pode ser uma estrada para a perdição, mas pode, e deve, ser uma nova rota de evangelização. Receber mensagens do Papa no celular, acompanhar todo o noticiário em tempo real e em qualquer lugar, ter imagens de Bento XVI nos perfis das redes sociais: essas são apenas algumas formas de aproveitar os meios disponíveis para apascentar o rebanho de Deus.
Espero que um próximo passo seja reformular completamente o site do Vaticano, que precisa se tornar mais navegável e mais bonito. E quem sabe daqui há pouco não teremos um perfil do Papa no Orkut e no Twitter? Já pensou? "Bento XVI agora está seguindo você no Twitter" e "Bento XVI quer ser seu amigo"!

Nenhum comentário:
Postar um comentário