quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Vaticano criou aplicativo para o Iphone


Depois de o Papa ter mandado mensagens de texto para os celulares dos jovens inscritos na Jornada Mundial da Juventude, agora o Vaticano criou um aplicativo gratuito para o celular Iphone contendo orações do breviário. A notícia é um pouco velhinha, mas só agora fiquei sabendo. Vejam só:


Do Portal Terra, reproduzindo notícia da Agência Efe, em 18 de novembro:

Em mais um passo para anunciar o Evangelho através dos instrumentos que a tecnologia oferece, o Vaticano anunciou o iBreviary, uma aplicação que coloca ao alcance de todos através do iPhone o breviário, livro que reúne os ofícios que sacerdotes católicos rezam diariamente.

O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais afirmou, em comunicado, que o iBreviary é uma aplicação criada para o suporte telefônico de última geração iPhone e que seu inventor é o sacerdote italiano Paolo Padrini.

O iBreviary é totalmente gratuito e pode ser baixado pela iTunes Store, da mesma forma que outros aplicativos para o aparelho da Apple.

O objetivo da aplicação é levar diretamente, "de forma intuitiva e veloz", à prece do breviário da Igreja Católica.

O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais informou que o iBreviary coloca na mão de jovens e adultos "não apenas um simples texto, mas uma ação orientada tanto para o ouvinte passivo como para o que reza".

Com esta aplicação o Vaticano diz que o iPhone pode ser considerado em âmbito católico não apenas um instrumento de informação religiosa, através do qual se pode navegar pela Internet e ler conteúdos cristãos, mas também um aparelho aberto à prece.

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina