quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Santíssima Mãe de Deus


“Doravante todas as gerações me proclamarão bem-aventurada!”

Pela graça de Deus, hoje eu proclamo que tu és bem-aventurada, ó Mãe do meu Senhor! E dou graças ao Senhor por ter me concedido a felicidade de pertencer ao número de teus filhos, ó Santíssima Mãe de Deus!Passava eu por noite tempestuosa, em que as trevas e o furor devastavam minha alma e a dor e o desespero caminhavam ao meu lado. Meu coração era dilacerado sem parar e as lágrimas alimentavam os meus dias. Os dias transcorriam terríveis, os meses eram torturantes e as horas, verdadeiros flagelos a arrancar a carne.

Mas, pela graça do Senhor meu Deus e com sua misericórdia sem fim, a cada noite eu suplicava a ti, ó Mãe de Deus, que rogasse a teu Filho Jesus por mim e por todos que sofriam no corpo e na alma. E tu te compadeceste e, por causa de teu pedido, o Senhor operou um milagre imenso em minha vida. Ele sempre ouve tuas súplicas, assim como em Caná da Galiléia.

Tu estás tão próxima de Deus, ó Senhora, e também tão próxima de nós! Conheces a dor e o sofrimento, a miséria e a fragilidade dos filhos de Eva. Conheces as noites intermináveis que tantos passam e os espinhos nos corações humanos. Tu és solidária conosco em nossa caminhada e, por estares ao lado do Senhor Jesus, podes continuamente pedir-Lhe que dê força aos nossos passos, ânimo aos nossos corações e salvação às nossas almas.

Felizes são as pessoas que se colocam sob teus cuidados e se confiam à tua proteção infalível, ó Santíssima Virgem!

Felizes são as pessoas que proclamam ao mundo inteiro que tu és bendita, ó Mãe de Deus!

Felizes são as pessoas que buscam compreender a tua simplicidade e a tua humildade de serva de Deus e de mãe de Deus!

Felizes são as pessoas que reconhecem a tua imensa importância diante do Senhor, que tanto se agrada em nos ver te proclamando “cheia de graça e bendita entre as mulheres”!

Todos os santos sempre foram cheios de amor para contigo e os anjos a saúdam e a bendizem e, também nós felizes seremos ao cumprir esta magnífica profecia e proclamar que tu és bendita, ó Maria, Mãe de Deus e Senhora nossa!

Nilson Antônio da Silva

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina