quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Deus É Silêncio


Muitos são os sinais que, ao longo do tempo, o Senhor nos dá mostrando a sua ação em nossa vida. Ele age de modo silencioso, sem fazer espetáculo e, por isso, precisamos aprender a como perceber os pequenos sinais de sua presença em nosso cotidiano.

Precisamos ter o coração aberto e humilde para que, assim, possamos enxergar o quanto o Senhor faz maravilhas em nossa vida. Precisamos abrir mão de nossos projetos egoístas, os quais não permitimos que sejam conduzidos pela vontade de Deus, para que possamos compreender e ver como são grandes e belas as obras que o Senhor opera em nossa vida. Somente tendo o coração voltado para Deus, é possível entender e também proclamar, como Maria, que “o Senhor fez maravilhas em mim”!

Deus é silêncio e age em silêncio. É no mais íntimo e silencioso recanto da alma que o Senhor dá a conhecer a sua vontade. Deus não fica o tempo todo trovejando do alto das nuvens a nos dizer o que deseja que façamos. Por isso, precisamos aprender a ouvir o que Ele nos diz no silêncio. Precisamos aprender a amar o silêncio da mesma forma que o Senhor ama o silêncio.

No silêncio daquela madrugada do terceiro dia, Jesus ressuscitou; no silêncio de seu coração, Maria guardou todos os acontecimentos que se passaram com ela e com o Senhor; no silêncio do deserto, os profetas escutaram a palavra de Deus; no silêncio das prisões, os mártires entregaram suas vidas nas mãos de Cristo; no silêncio do mundo, os santos se puseram nas mãos de Deus e nele depositaram sua confiança.

A presença de Deus se faz nos corações que buscam a paz e a harmonia, a tranqüilidade e o silêncio. A ação de Deus se manifesta nas pessoas que promovem a paz e espalham o perdão. A obra de Deus inunda e transforma o mundo quando as pessoas percebem e colaboram com o Senhor em seu agir silencioso e onipotente.

Nilson Antônio da Silva

2 comentários:

Madeleine K disse...

Caros irmãozinhos,que a Luz do nosso Rei nos guie e conduza nossas almas para o Amor a Ele em todos os irmãos. Que Ele nasça a cada instante em nossos corações por todos os dias de nossas vidas!Desejo-lhes um Santo, Alegre e Abençoado Natal, pleno do Amor de Deus, pra vcs e todos os seus! Com muito carinho e bjos fraternos!

José Avlis disse...

* * * * *
Caros Amigos
Camila, Moisés, Nilson e Tiago

Aprecio muito este vosso blogue de Evangelização, o qual, à semelhança do 'Nova Evangelização Católica' (da minha principal responsabilidade), tanto bem poderá fazer, ainda que não pareça, em todo o mundo, graças a Deus e a vós mesmos.
Precisamos imenso de blogues assim, e que nunca desistam, tanto quanto possível, ainda que pareça não surtir o mínimo efeito.

Deus estará sempre convosco, sobretudo enquanto sempre procurardes estar com Ele, e na Eternidade obtereis o supremo galardão, que vale muito mais do que mil vidas neste mundo de provação, de miséria e corrupção.

Aproveito esta ocasião de ouro para desejar-vos, inclusive com as minhas pobres orações, o MAIS SANTO E MELHOR NATAL DO MUNDO, sempre com Jesus, Maria e José, neste e no próximo ano, e assim sucessivamente.

+ Glória a Deus nas Alturas
e paz na Terra aos homens de boa vontade!


José Mariano
-

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina