domingo, 15 de fevereiro de 2009

Professora inglesa proíbe aluna de falar sobre Jesus

O jornal britânico Daily Mail divulgou recentemente mais um caso de intolerância religiosa no Reino Unido. Na cidade de Devon, Jasmine, uma menina de 5 anos, foi severamente admoestada por sua professora por ter dito a uma colega que ela pderia ir para o inferno se não acreditasse em Jesus Cristo. Mas o caso não acabou aí. Quando a mãe, Jannie Cain, que trabalha na mesma escola, foi pegar a filha após as aulas, encontrou-a chorando em razão da bronca da professora. Ao saber do motivo da bronca, mandou um e-mail para alguns amigos pedindo orações por ela, pela filha e pela escola. Uma cópia do e-mail foi parar nas mãos do diretor, que abriu um processo disciplinar e agora ameaça demiti-la por ter reclamado publicamente da instituição e de seus funcionários.

Este não é, infelizmente, o primeiro caso de intolerância religiosa contra cristãos. Há pouquíssimo tempo a enfermeira Caroline Petrie quase foi demitida por ter oferecido uma prece a um paciente. Em 2006, a companhia aérea British Airways proibiu uma funcionária de usar um crucifixo. Em 2007, uma adolescente foi impedida por sua escola de fazer o mesmo, embora a escola permitisse a muçulmanos e sikhs usarem símbolos religiosos.

Uma nova palavra já foi cunhada para esses casos: cristianofobia.

Não sei de casos como esses no Brasil. Espero que fiquemos livres dessa loucura que toma conta da Europa e dos Estados Unidos. Mas acho que não estamos tão longe assim deles... Outro dia um crucifixo foi banido do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pelo novo presidente, Luiz Zveiter (suposto maçon...). Tramita na Câmara um projeto de lei que faz de Nossa Senhora padroeira só dos católicos (como se um projetinho tivesse tal poder...).

Ou nos organizamos, ou logo, logo estaremos sendo demitidos em função de nossas crenças. Vamos abrir os olhos.

Um comentário:

Anne Caroline disse...

Terrível mesmo está "cristianofobia". É pior ainda saber que o Brasil já está chegando perto dessa situação... o nosso Estado que tantos se orgulham de ser "laico", esta se tornando ateu.

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina