sábado, 20 de junho de 2009

Congresso Eucarístico Nacional em Brasília

A arquidiocese de Brasília abriu oficialmente no dia de Corpus Christi o seu Ano Eucarístico, que vai culminar com a realização do XVI Congresso Eucarístico Nacional, entre os dias 13 e 16 de maio de 2010.

Conforme o site oficial do XVI CEN, "a programação do Congresso envolverá atividades de reflexão e estudo sobre temas atuais e relevantes para a vivência do sacramento da Eucaristia, celebrações eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento e atividades culturais. Para essa autêntica festa, toda a Igreja é convocada, e o evento deverá contar com a presença de cardeais, bispos, sacerdotes, religiosos, diáconos permanentes, membros de institutos de vida consagrada, leigos e representantes de todas as dioceses do País."

A realização do Congresso coincidirá também com as comemorações dos 50 anos de fundação de Brasília e de fundação da Arquidiocese de Brasília. Prepare-se para essa grande festa.

Veja abaixo o spot de TV sobre o XVI CEN.

Um comentário:

Atelier de Iconografia SANTA CRUZ disse...

Olá Moisés,

Sou da Comissão de Educação e Cultura do XVI CEN 2010, que se realizará Brasília, e gostaria de deixar registrado a felicidade em trabalhar neste evento que se dedica UNICAMENTE ao nosso milagre: Deus feito pão - EUCARISTIA. E fiquei feliz tb em ter um espaçozinho aqui no seu blog para este evento.

Um abraço!!!

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina