 Ao fundo, a Catedral de Colônia (foto de Hans von Reenen)
Ao fundo, a Catedral de Colônia (foto de Hans von Reenen)Sede da arquidiocese de Colônia (cidade alemã onde ocorreu a Jornada Mundial da Juventude em 2005), a catedral de São Pedro e da Virgem Maria é um dos mais conhecidos monumentos da Alemanha.
Também conhecida como Kölner Dom, a gigantesca igreja, cuja construção atravessou séculos desde a Idade Média, chegou a ser, entre os anos de 1880 e 1884, a mais alta estrutura construída pelo homem em todo o mundo. Ainda hoje é o templo católico mais alto do planeta - sua torre mais alta mede 157,38 metros.
Além disso, a Catedral de Colônia é famosa por guardar as chamadas relíquias dos Reis Magos.
A construção da catedral (a atual é a terceira existente no mesmo local, que abriga catedrais desde o século IV d.C.) começou em 1248 e só foi concluída, após muitas interrupções, em 1880. Durante a Segunda Guerra Mundial, a igreja foi atingida quatorze vezes por bombardeios aéreos, mas resistiu. A reconstrução das partes danificadas foi concluída em 1956.
O edifício todo tem 144,58 metros de comprimento e 86,25 m de largura máxima. COntando pessoas sentadas e pessoas de pé, caula-se que quatro mil fiéis possam acompanhar as
 celebrações dentro da catedral.
celebrações dentro da catedral.O Sarcófago dos Três Reis Magos, um dos tesouros da catedral, foi enviado em 1164 de Milão para Colônia pelo imperador do sacro Império Romano Germânico, Frederico Barba-Roxa. O relicário contém três crânios coroados e vestes antigas que, acredita-se, teriam pertencido a Baltazar, Melchior e Gaspar, os três magos que visitaram o Menino Jesus em Belém.
Para mais informações:
Site oficial (em inglês e alemão)
Sacred Destinations
Para mais fotos:
German Architecture
Flickr
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário