quinta-feira, 5 de março de 2009

Senado vai homenagear 45 anos de Campanhas da Fraternidade


No dia 25 de março o Senado vai realizar uma sessão especial para celebrar os 35 anos de Campanhas da Fraternidade, conforme noticia a Agência Senado.

Acho que é uma iniciativa interessante - até porque significa que o Senado está reverenciando uma atividade da Igreja Católica, sempre tão criticada por políticos em geral. (Um parêntese: Câmara e Senado vivem homenageando a Maçonaria, ONGs diversas. A Igreja Católica, instituição que mais bem fez à humanidade em todos os tempo, deveria ser mais homenageada...)

Sei que muita gente não gosta da Campanha da Fraternidade em geral. Pessoalmente, eu acho positiva. Talvez ela devesse acontecer em outra época do ano e não na Quaresma. Talvez temos mais religiosos devessem ser tratados com mais freqüência. Certamente deveria haver uma abordagem menos esquerdista. Mas de toda forma é uma oportunidade excelente para suscitar debates, para chamar a atenção para assuntos importantes.

A campanha do ano passado, sobre a defesa da vida, foi uma das mais acertadas dos últimos tempos. O tema da primeira, a de 1964, bem que poderia ser abordado novamente: "Lembre-se: você também é Igreja". O de 1965 também foi bom: "Faça de sua paróquia uma comunidade de fé, culto e amor".

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina