sexta-feira, 20 de março de 2009

Quantos "eu te amo" eu poderia ter dito em 15 minutos?

"Talvez quinze minutos era o máximo de sobrevivência para ele. Mas eu me pergunto: em quinze minutos, quantos 'eu te amo' eu podia falar pra esse meu filho?"

Dois excelentes documentários sobre anencefalia estão disponíveis no Youtube. Um deles, "Quantos eu te amo", dividido em cinco partes, debate a questão do aborto de anencéfalos com a participação de cientistas, advogados e políticos, contendo também depoimentos de mães que decidiram manter a gravidez até o fim - e de uma que foi convencida a abortar e que pronuncia a triste fala que abre este post.

O outro, "Flores de Marcela", dividido em duas partes, mostra um pouco da vida da família de Marcela de Jesus Ferreira, menina anencéfala que viveu um ano e oito meses - contrariando todos os prognósticos - e faleceu em agosto de 2008. Os vídeos mostram depoimentos da mãe, Cacilda, do pai, Dionísio, da irmã, Débora e de médicos que acompanharam o caso.

Os vídeos fazem parte do canal criado no Youtube pelo grupo Vida para Todos, de Brasília.

Vejam e divulguem os documentários - todos de excelente qualidade. Os links:

Quantos eu te amo
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

Flores de Marcela
Parte 1
Parte 2

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina