quinta-feira, 5 de março de 2009

Namoro Sim, Bagunça Não!

Aquilo que lemos sempre nos influencia.

Acabei de ler o livro Namoro sim, bagunça não. O autor é Cláudio Rogério, um psicólogo de 30 anos, formado pela Universidade Católica de Goiás. Atuante na Comunidade Terapêutica “Chácara Maria de Nazaré”. Na Igreja é ministro da Eucaristia e da Palavra na Paróquia Nossa Sra. Guadalupe, na Diocese de Goiânia, e ainda atua na Renovação Carismática Católica desde 1993.

O livro possui uma linguagem simples e através de sua postura demonstra, em situações práticas, que é possível sim ter um namoro santo, e este como alicerce de um casamento feliz amparado pela Graça de Deus.

Há uma bela oração (não sei se a autoria é dele) em seu livro . Rezem uns pelos outros:

Oração dos Namorados

“Senhor, fazei-nos instrumentos de vossa Paz.

Em nosso namoro,
Onde houver ódio, que em nós flua e transborde o amor,
Onde houver ofensa, que o perdão seja muito maior...
Onde houver discórdia, briga, divisão... troquemos pela união,
Onde houver dúvida, ciúme, desconfiança, que nos apoiemos na fé,
Onde houver erro, mentira, que a verdade possa triunfar,
Onde houver desespero, que a esperança renasça em nossos corações,
Onde houver tristeza, que a alegria brote em nossos lábios como resposta,
Onde houver confusão de sentimentos, dai-nos clareza,
Onde houver trevas, na sexualidade, afetividade e espiritualidade, que vossa luz possa invadir-nos, dissipando todas as sombras que se encontrem instaladas em nossos corações.

Ó Mestre, fazei que procuremos mais consolar nas afrontas, nas dificuldades, nas decepções, nas tristezas... do que ser consolado. Compreender quando o mundo e as pessoas não compreenderem, ignoram, do que ser compreendido. Amar todas as vezes que se fizer necessário, sem cobrança, sem buscar nossos próprios interesses , do que ser amado.

Pois é dando atenção, carinho, consolo, compreensão, amor, perdoando, é morrendo o homem velho e a mulher velha do pecado, nascendo novos em vós, Senhor, que se vive um namoro Santo e Casto, e se for de vossa vontade um casamento eterno... Amém!

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina