sábado, 25 de outubro de 2008

Ah, Cristo...

Ah, Cristo... Como é difícil permitir-te ser o centro da minha vida, mas como é boa essa luta, como é bom abrir-te a porta, como é bom pensar em Ti e receber-te no Pão!

Penso nas vezes em que te entristeces por mim, quando tropeço e caio, quando por nada me distraio... Mas então me lembro de tua misericórdia - e ela é grande demais, Senhor, e isso assusta.

Cristo, quero entregar-te meus passos, a força dos meus braços, cada pensamento meu. Quero ser teu servo no mundo - o menor dos servos, o mais humilde, mas sempre um servo teu.

Senhor, corrige meus erros, humilha minha soberba, castiga minha preguiça, releva meus pecados, mas não te afastes, Senhor, não desiste de mim!

Faz-me alegre, Senhor. Forte, humilde, casto, diligente, generoso, corajoso. Socorre-me, Senhor, na luta contra os vícios e as fraquezas. Sei que em Ti posso derrotá-los todos.

Tanto me deste, Senhor! Toda a saúde, toda a felicidade da família, do amor, da amizade! Todos os dons materiais e espirituais! E permitiste-me te conhecer, Senhor!

Por tantos lugares me levaste, Senhor! E como poderia eu retribuir tanto cuidado? Pobre de mim... Mas me mostra como, Senhor, te retribuir um pouco do que me deste.

Perdão, Senhor, por, apesar de todo o amor que me deste, ser ainda tão pequenino. Mas obrigado, Senhor, porque sei que confias em mim.

Amo-te, Senhor, com a minha pequena capacidade, com a minha pobre medida. Mas recebe este amor, Senhor, e ajuda-me a torná-lo sempre maior.

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina