segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O Plano de Deus

Nossas crenças nos permitem adequar as mais diversas situações a nossa história de vida. Nosso conhecimento permite que tomemos as decisões mais complexas sem muitas vezes nos atermos à idéia de que Deus, como pai amoroso, possui para cada um de nós um plano de Amor.

É lindo pensar que Deus traçou um projeto de vida para cada ser humano.

Acreditar no Plano de Deus não impede que você tenha liberdade. Somos livres, mas se acreditarmos no Plano de Deus, nossas decisões e posicionamentos serão sempre pautados no objetivo de fazer aquilo que acreditamos ser melhor para nós dentro do Plano.
Quem não tem fé no Plano, acredita na "sorte", na "força interior", na "própria capacidade".

Quem tem fé acredita no Plano, na misericórdia Divina, no livre-arbítrio amparado pela fé, no esforço continuo e na capacidade como meios eficazes de contribuir para efetivação do Plano.
Todos nós somos parte do Plano de Deus, mas falta coragem para aceitar.

Me lembro de uma oração muito linda de quando eu era criança, se chama oração do abandono:

Meu Pai,
Eu me abandono a Ti,
Faz de mim o que quiseres.
O que fizeres de mim,
Eu Te agradeço.

Estou pronto para tudo, aceito tudo.
Desde que a Tua vontade se faça em mim
E em tudo o que Tu criastes,
Nada mais quero, meu Deus.

Nas Tuas mãos entrego a minha vida.
Eu Te a dou, meu Deus,
Com todo o amor do meu coração,
Porque Te amo
E é para mim uma necessidade de amor dar-me,
Entregar-me nas Tuas mãos sem medida
Com uma confiança infinita
Porque Tu és...
Meu Pai!

Hoje fico pensando em como são fortes estas palavras. Uma simples oração ensinada para uma criança, afirmar aceito tudo, estou pronta para tudo, não é fácil. Como é difícil ser forte, como é difícil tentar ser melhor. Mas é por acreditar no Plano de Deus que nos tornamos fortes e tentamos ser Santos.

Que Deus nos ajude a caminhar e que seu Plano de Amor se concretize em nossas vidas e em nossos corações.

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina