quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Você vai gostar de ouvir: Hermana Glenda

Glenda Valesca Hernández Aguayo nasceu em Parral, no Chile, em 5 de janeiro de 1971. Ela começou a cantar na missa dominical em sua cidade. Ela conta que, pouco a pouco, começava a entender aquilo que cantava na missa, e após a celebração costumava indagar ao Senhor: "É verdade que morreste por mim?"

Aos 15 anos começou a ajudar na evangelização de mulheres encarceradas. Nessa mesma época começou a se aproximar cada vez mais de Jesus Cristo. Aos 17 anos deixou o noivo e decidiu consagrar-se a Deus, ingressando na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Consolação. Viajou para a Argentina como missionária e depois para a Espanha e para Roma.

Hermana Glenda gravou seu primeiro trabalho em 1998. Cantou durante a missa celebrada pelo Papa João Paulo II em Toronto, na Jornada Mundial da Juventude de 2002. Daí em diante começou a realizar pequenos concertos por todo o mundo.

Suas músicas, sempre canatadas em espanhol, são suaves, com letras frequentemente baseadas na Bíblia. Seu estilo musical lembra o de Irmã Kelly Patrícia. São canções para meditação, para nos aproximar de Deus.

Para mais informações, clique aqui e aqui.
Alguns vídeos: Nada es imposible para Ti - Si conocieras el amor

Discografia:

A solas con Dios
A solas con María
Con nostalgia de Ti
Consolad a mi pueblo
Para Ti toda música
Tengo sed de Ti
Hermana Glenda - Live
Orar con el corazón
¡Me amó y se entregó por mí!

2 comentários:

Unknown disse...

sou ex da comunidade cenacolo escutei as musicas da hermana glenda desde la nao me sai da cabeca,gostaria de conhecer pessoas que tenham musicas dela ja que e muito dificio de encontrar os cds dela aqui em manaus

Web Specialist disse...

Olá, tudo bem? Também gosto muito das músicas da Hermana Glenda. É, a meu ver, junto com outros cantores católicos latinoamericanos(Martin Valverde, Coro Betsaida, Enrique Ascoy), um excelente instrumento de Deus. Suas músicas são realmente muito ungidas, abençoadas, que nos levam mesmo a uma reflexão do como estou, músicas que nos fazem refletir, orar, nos perguntar, nos chamam para a pergunta:"Por que continuo aqui, longe de Deus?". Aconselho a todos que buscam orações em forma de música(ou vice-versa), que conheçam as canções da Hermana Glenda. Se puderem, comprem os CDs na loja online(http://store.hnaglenda.org/index.php?main_page=index&cPath=1). Tem também no MySpace um perfil com algumas canções ao vivo dela que são maravilhosas. Em especial "Ven Señor Jesus". O link para o MySpace dela: http://www.myspace.com/hermanaglendafanpage

Saudações e Maranatha!!!!!!!

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina