quinta-feira, 31 de julho de 2008

Você vai gostar de ouvir: Irmã Kelly Patrícia

Nascida em Fortaleza (CE), Irmã Kelly Patrícia desde muito jovem começou a compor e a cantar. Inicialmente gravou três fitas K7 que foram distribuídas exclusivamente entre mosteiros e conventos do país. Aos poucos ela foi se tornando conhecida, primeiro no Nordeste e em seguida no Brasil todo.

O primeiro CD, "Melhores Momentos", reunindo canções das fitas gravadas anteriormente, foi lançado em 1996. Novos CDs foram sendo lançados e a jovem freira começou a fazer shows por todo o país, inclusive na Canção Nova.

A combinação de sua voz belíssima (que lembra a de Elis Regina) com arranjos delicados e letras profundas, baseadas em trechos da Bíblia e em textos de santos como São João da Cruz e Santa Tereza de Ávila tem encantado os fãs.

Vídeos de suas apresentações e clipes caseiros produzidos por fãs podem ser facilmente encontrados no Youtube.

Irmã Kelly Patrícia entrou para o Carmelo aos 19 anos de idade. Apesar de sua identificação com a espiritualidade carmelita, achou que aquela ainda não era a sua vocação. Depois de alguns anos de peregrinação e procura, acabou encontrando o seu caminho: juntamente com a a miga Jane Madeleine, fundou, em 1998, a Comunidade (hoje Instituto) Hesed, que tem casas em Fortaleza, Anápolis (GO) e Itajubá (MG).

Conheça mais sobre o Instituto Hesed e sobre a Ir. Kelly Patrícia.

Alguns vídeos: Quem nos separará - Divino Diálogo

Discografia:

1996: Melhores Momentos
1998: Passos no Silêncio
2000: Et Verbum
2002: Em uma Noite Escura
2003: Ofício da Imaculada (Orações)
2003: O Santo Rosário (Orações)
2004: Só Deus Basta
2007: Viver de Fé

Um comentário:

sergio souza disse...

video da irmã Kelly Patricia

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina