quinta-feira, 24 de julho de 2008

Santo Antônio Turriani

Retirado do site: http://www.catolico.org.br/santo_do_dia/index.php
Santo Antônio Turriani nasceu em Milão e viveu no século XV. Estudou medicina e cirurgia. Acreditando que as doenças eram causadas pelo pecado, exigia dos clientes que se confessassem antes de procurá-lo.
Ingressou na ordem dos eremitas de Santo Agostinho, na província de Milão. Ordenado sacerdote, foi eleito prior, cargo que recusou. Partiu em peregrinação ao Santuário de São Tiago de Compostela, e pelo caminho ia curando os doentes que encontrava. De volta, foi para Áquila, que se encontrava dividida por contínuas discórdias. Ali continuou a pregar a paz.
Em 1476, Áquila foi assolada pela peste. Antonio Turriani entregou-se, então, aos cuidados dos necessitados, zelando tanto pela saúde corporal como espiritual deles. Veio a falecer no ano de 1484, aos 70 anos.

Oração

Prece pela justiça e reconciliação

Deus, nosso Pai, possamos mais nos encontrar profundamente com Jesus Cristo, presente em nossa vida, vivo e ressuscitado na comunidade, na Igreja, na história humana, conduzindo os povos, segundo o vosso desígnio de amor. Que no amor, na fé e na esperança, possamos fazer a experiência da caminhada convosco e lutar pela justiça e pela reconciliação entre os homens, promovendo a paz e nos colocando ao serviço dos mais necessitados. Com a vossa graça, ajudemos o Reino de Deus a acontecer no meio de nós; vivamos realmente a nossa profissão de fé num Deus que é Pai e amor.

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina