terça-feira, 29 de julho de 2008

Santa Marta


Fonte: Católico

"Marta", em aramaico, significa "senhora". Era a irmã de Maria e de Lázaro. Por várias vezes Jesus hospedou-se em sua casa. Ela dispensava ao Mestre um carinho todo especial, providenciando aquilo aquilo de que ele necessitava. Foi a seu pedido que Jesus ressuscitou a Lázaro, seu irmão (cf. João 11,21ss.). A devoção a S
anta Marta remonta à época das Cruzadas. Originou-se na França, lugar em que, segundo uma lenda, Marta, Maria e Lázaro terminaram os seus dias. Santa Marta era mais popular na cidade de Tarascon, onde, segundo a tradição, estrangulara Tarasca, um monstro que devorava animais domésticos e crianças. É considerada a patrona das cozinheiras.

ORAÇÃO

Preçe da esperança do Encontro

Santa Marta de Betânia, hospedeira do Senhor, hoje o Povo da Aliança canta um hino em teu louvor. Tua casa foi o abrigo onde o Mestre repousou. No calor de um lar amigo, ele as forças renovou. Pão e vinho lhe serviste, quando tua irmã, Maria, vida eterna em alimento dos seus lábios recebia. Reclamastes a sua ausência junto a Lázaro doente, proclamando assim a fé no seu Verbo onipotente. Dele escutas a promessa: teu irmão ressurgirá. E proclamas: Tu és Cristo, Deus conosco em ti está. No milagre testemunhas seu poder e seu amor: teu irmão retorna à vida, à palavra do Senhor. Que possamos caminhar com Jesus, na fé ardente, e contigo contemplar sua face eternamente.

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina