
Desde cedo o jovem Pier Giorgio (Pedro Jorge), nascido em Turim, na Itália, esteve envolvido nos movimentos da Igreja, mas sempre manteve também uma intensa vida "civil". Filho de um importante diplomata, portanto, oriundo de família rica, sempre procurou estar perto dos pobres.
Era ligado mais intimamente à Sociedade São Vicente de Paulo e à Juventude Católica. A sua decisão de ser engenheiro de Minas tinha como razão o seu desejo de estar perto dos pobres, os trabalhadores das minas de carvão.

No dia de sua beatificação, o papa João Paulo II disse:
"Vocês, jovens, tem modelos para inspirá-los. Penso, por exemplo, em Pedro Jorge Frassati, que foi um jovem moderno, aberto aos valores do esporte - era um valente alpinista e um arrojado esquiador -, mas que soube dar, ao mesmo tempo, um valente testemunho de generosidade de Fé cristã no exercício da caridade. Ele caminha com vocês, muito vivo, com seu sorriso e sua bondade".
O santo Papa também deu ao beato Pier Giorgio uma alcunha muito honrosa: "o homem das oito bem-aventuranças" (Recorde as bem-aventuranças, citadas no Evangelho de São Mateus, cap. 5: "Bem-aventurados os pobres de espírito... os mansos... os que choram... os que têm fome e sede de justiça... os misericordiosos... os puros de coração... os que promovem a paz... os que são pereguidos por causa da justiça"). Saiba mais sobre ele neste site.
Eis o exemplo.
2 comentários:
Dá pra ser santo. Isso é ótimo saber =)
Ser santo não é ser alienado. É estar antenado com tudo que acontece no mundo e com O cara que cuida de tudo.
Para quem estiver afim de aprofundar a vida de nosso amigo,Pier Giorgio Frassati indicamos o site www.piergiorgio.com.br.
Um abraço,
Eduardo
Postar um comentário