domingo, 13 de julho de 2008

Como acompanhar a Jornada Mundial da Juventude?

Estamos começando a semana da Jornada Mundial da Juventude. Os olhos de todo o mundo cristão estarão voltados para a Austrália, país que nos parece tão distante, mas que agora, de certa forma, ficará bem mais próximo.

Milhares de jovens de todo o mundo para lá acorrerão e lá se encontrarão com o Papa.

Mas nem todos podem ir. Para aqueles que tiveram que ficar, mas querem acomapnahr mesmo de longe, sabendo sobre os eventos, as mensagens do papa, as atividades realizadas, há várias alternativas.

Notícias em gerla poderão ser acompanhadas por meio das seguintes agências de notícias:

- World Youth Day / Cross Media: Trata-se de um site em varias línguas, inclusive português, criado por um pool de jornais, emissoras de TV e de rádio para facilitar a divulgação dos eventos da Jornada. Será o site mais completo sobre o assunto.

- JMJ Brasil: por meio deste site, além de acompanhar as notícias gerais da JMJ, será possível encontrar informações sobre a participação dos peregrinos brasileiros em Sidney, testemunhos de jovens, entrevistas e muita informação sobre o que são as Jornadas anteriores.

- Radio Vaticana: a rádio oficial da Santa Sé. Vai transmitir muitos programas ao vivo e publicar váriasnotícias sobre a Jornada.

- Zenit: agência especializada em notícias católicas, também terá correspondentes na Austrália.

- H2O News: agência de notícias católicas semelhante ao Zenit, que produz e divulga reportagens e vídeo. Também estará na Austrália.

- Canção Nova: a TV Canção Nova será a única emissora brasileira que cobrirá intensamente a Jornada Mundial da Juventude. Muita coisa poderá ser acompanhada ao vivo. No site haverá sempre novos vídeos e notícias. Pela internet também é possível acompanhar a programação da TV.

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina