domingo, 21 de setembro de 2008

Deus se revela ao Homem.... O Homem busca por Deus

25° DOMINGO DO TEMPO COMUM
Toda experiência religiosa supõe dois movimentos: de Deus que se revela ao homem e do homem que busca a Deus. Para nós Cristãos, esta revelação se dá principalmente na Palavra de Deus e, de forma especial na pessoa de Cristo. Ele é a própria Palavra de Deus, é por Ele que conhecemos quem é Deus. Ele não só revelou ao homem quem é Deus, mas também ao homem quem é o próprio homem. Vivemos em um mundo relativista que tentou banir o Absoluto e que deixou no homem um vazio. A liturgia nos convida a buscarmos este Deus que a nós se revelou e fazermos d’Ele o sentido de nossas vidas.

Deus está próximo de nós e se deixa encontrar. Podemos percebe-lo na beleza e perfeição de suas criaturas, no nosso desejo de a cada dia “sermos melhores”, nos irmão e irmãs com quem convivemos. É um Deus presente que exige, como um pai exige de seus filhos, que crescem. A justiça de Deus não é a justiça dos homens. Ele não segue a lógica do sistema em que o mais
importante é levar vantagem sobre o outro. A bondade que Jesus demonstra na parábola nos desconcerta pois sua bondade ultrapassa a mesquinhez de um sistema que pauta o valor do outro pelo ter. Que a Palavra de Deus nos liberte de nossos egoísmos e nos faça reconhecer o valor e a dignidade de nossos irmãos e irmãs!

Ir. Alexandre

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina