domingo, 21 de setembro de 2008

Unção dos Enfermos


A unção dos enfermos é um dos sacramentos mais maravilhosos que existem. Um Sacramento curativo e libertador, que deve ser ministrado as pessoas com doenças graves, aos idosos.

Quando eu estava fazendo catequese de Crisma, minha catequista contou que precisou se submeter a uma cirurgia séria e que procurou o padre pedindo a unção. Ela teve quatro filhos e que sempre antes de ter seus bebês se confessava. Achei aquilo maravilhoso, ela era uma católica que não tinha medo dos Sacramentos. Uma mulher espetacular.

Antigamente era conhecido como Extrema-unção, a nomenclatura foi trocada, porque era tido como um Sacramento de Morte, quando seu objetivo é completamente diverso ou seja a cura. Várias pessoas já receberam mais de uma vez.

Nem todos recebem o Sacramento da Unção dos Enfermos, muitos porque tiveram mortes rápidas, outros porque se negam a receber tal Sacramento. A crença de que o a Unção é um sacramento de morte, até hoje existe no meio de nós. Muitos acreditam que ao receber a Unção estão admitindo e aceitando que estão próximos da morte.

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina