sábado, 8 de novembro de 2008

Ajude a Salvar o Natal

O Natal está em perigo. Isso é verdade. Um post do Jorge Ferraz em seu blog Deus lo vult! me despertou para isso e me inspirou uma idéia.

Já não é de hoje que o verdadeiro significado do Natal vem se perdendo. Sabemos que é o dia em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, nosso Salvador. Mas cada vez mais deixamos de lado esse significado fundamental para nos preocuparmos mais com ceias e presentes. E isso é muito triste.

A grande mídia - nos filmes, nas novelas, nas propagandas, nos jornais e revistas - criou um natal abstrato, em que nada em especial é comemorado. Nesse natal contemporâneo vemos mitos Papais Noéis (é esse o plural?), uma infinidade de árvores brilhantes, presentes caros e papéis coloridos, mas muito pouco Jesus.

Nada contra os rituais de Natal. Eu mesmo gosto deles e acho que ajudam a enriquecer a festa. O que não podemos permitir é que ofusquem a festa. Ora, o Natal não existe por causa de Papai Noel.

Daí, a idéia: a Campanha Ajude a Salvar o Natal.

Que tal se cada um de nós pensar em pequenos gestos que resgatem o significado verdadeiro do Natal? E um pequeno gesto pode ser uma oração em família na noite de Natal, pode ser ir à Missa do Galo, pode ser levar um pouco de conforto a alguma pessoa que, por qualquer razão, não poderá participar dos festejos tradicionais. Não sei, há tantas possibilidades...

É muito comum hoje em dia os blogs abraçarem e divulgarem causas. Se você, leitor, achar que vale a pena, junte-se a essa campanha. Faça um post sobre isso, discuta esse assunto.

Imaginamos um selo para essa campanha, que ilustra este post e está na barra lateral do blog. Você pode copiá-lo e colocá-lo em seu blog. Se você tiver uma idéia de selo melhor, mande-o para nós. Do mesmo modo, se tiver sugestões sobre esse assunto, compartilhe-as conosco. Esta é uma idéia que está só no começo.

Diga-nos o que achou disso e conte-nos se você tiver resolvido aderir, deixando aqui o endereço do seu blog.


Veja abaixo o selo da Campanha. Ele já está na largura ideal para ser colocado na barra lateral de seu blog: 158 pixels. Participe!

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Tá apoiadíssimo!!!
Abração!

Anônimo disse...

Já aderi!

Obrigado pelo selo... Deus o abençoe por isso!

Veja nosso lema aqui em nossa Fraternidade Bom Sucesso, que usamos há oito anos e vem dando muitos frutos:

"Neste Natal,
dê um presente para Jesus:
evangelize sua família!"

Que tal?

Anônimo disse...

Apoiado, irei colocar um psot sobre isso logo logo!

Obrigada!

J. Armando disse...

Olá,

uma boa ajuda para o Natal é escrevermos para os shoppings e lojas que tem presépio elogiando-os e solicitando os que não tem a porem presépio tb na decoração.

Shoppings e lojas em S. Paulo com presépio, que conheço:

- Sh. Morumbi(www.morumbishopping.com.br) e Sh. Interlagos(http://www.interlagos.com.br/).

- Casas Pernambucanas com o tradicional presépio em cima da loja((11)3255-7161).

J. Armando disse...

Ah, e uma outra seria a compra ou confecção de tapetes natalinos para serem colocados nas varandas dos prédios como mostra o link espanhol: http://www.hazteoir.org/node/15400

Se vcs toparem eu compro quantos quiserem. Sai mais ou menos uns R$50,00 e é de tecido.

Moisés de Oliveira disse...

A idéia de escrever para os shoppings é muito boa. Quem sabe um pouco de pressão funciona? Apoiado!

CELINA NEWS disse...

Parabéns pelo sincero trabalho de uma verdadeira conscientização do S.Natal.

H K Merton disse...

Parabéns pela linda iniciativa!

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina