sexta-feira, 14 de novembro de 2008

É o Natal que se aproxima

Um belo texto que circula pela Internet:

Autor: Reinaldo C. Moscatto


Final do ano. Andando pelas ruas das cidades, percebemos que as casas começam a ser enfeitadas. O comércio apresenta suas fachadas luminosas, vitrines decoradas com muitas cores. Atrativos os mais diversos para o consumo. É o Natal do mundo materialista. Do velhinho de barbas.

É o Natal que se aproxima. Nós nos transformamos. Floresce o espírito de fraternidade, solidariedade, caridade e amor, como nunca. Festas de confraternização são organizadas. Trocam-se presentes. Doam-se cestas de alimentos. Famílias se reúnem. Ceias e almoços se realizam. É o Natal que se aproxima. E o aniversariante?! Sabemos de fato o que representa o Natal? Jesus! O Salvador. A verdadeira razão do Natal não tem vez.

É o Natal que se aproxima. Natal é todo dia e começa em nossos lares; no trabalho; no grupo de amigos; no clube que freqüentamos; é a vivência e a prática dos ensinamentos do Mestre. Se Jesus, “o aniversariante”, ocupasse em nossos corações o espaço que lhe é de direito, o mundo seria bem melhor. Não haveria tanta violência; crianças e pedintes pelas ruas; casamentos desfeitos; traições; guerras; tantas doenças provocadas pela prática desenfreada do sexo; os nossos políticos pensariam, com certeza, nos menos favorecidos; não haveria tantas injustiças sociais; o empresário não seria tão ganancioso; o empregado seria mais consciente de suas obrigações; não haveria tanto desemprego; não seríamos falsos cristãos que freqüentamos missas e cultos, mas não vivificamos os ensinamentos de Jesus.

É o Natal que se aproxima. Natal é partilhar o que somos e o que temos,
principalmente com aqueles que não são respeitados como gente. Natal é todo dia. É saber perdoar, dialogar e esquecer as ofensas recebidas; é ouvir; deixar o egoísmo e descobrir que o mundo não existe apenas em volta de você; é reconhecer o erro e pedir desculpas; é respeitar a esposa(o); fazer do lar um lar verdadeiramente cristão; é os cristãos se respeitando e deixando de lado suas diferenças doutrinárias para juntos anunciarem a boa nova que é Jesus Cristo. É saber fazer uso do dinheiro; o sexo por amor e não pelo desejo; é ter humildade e não fazer do poder o objetivo da própria existência.

Natal é todo dia. É pensar como Jesus pensou; é procurar fazer o que ele fez e amar como ele amou. O Natal que eu quero e desejo para você é o verdadeiro Natal cristão. O Natal que eu quero e desejo para você é um Natal diário, repleto de amor e paz, cheio da presença de Jesus Cristo. “Que a paz de Jesus esteja convosco!”.


Leia também:
Ajude a Salvar o Natal
Campanha "Ajude a Salvar o Natal" ganha adeptos

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina