segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pastorais distribuem camisinhas desobedecendo orientação da Igreja

Saiu em O Globo:

"A pregação oficial da Igreja Católica contra o uso da camisinha vem sendo desafiada por padres, freiras e leigos que atuam em pastorais e ONGs. Sem fazer alarde, eles distribuem preservativos para a população vulnerável e portadores do vírus HIV, mostra reportagem de Evandro Éboli, esta segunda-feira, no Globo. No trabalho de prevenção, elaboram um material que, até bem pouco tempo, seria impensável vincular a uma entidade ligada à Igreja, com textos como: 'Use camisinha em toda relação sexual, seja ela vaginal, anal, ou oral. Reduza o número de parceiros (as) sexuais'." Leia o resto da matéria aqui.

Essa é uma notícia muito triste. Pessoas que decidiram servir à Igreja estão usando deturpando seu trabalho e desobedecendo a quem lhe deu os instrumentos para realizá-lo. O panfleto em questão chega a aconselhar a redução do número de parceiros sexuais (pode-se entender assim: "se você tiver quatro, bastam três!"), mas nem pensa em sugerir uma coisa como abstinência.

Que pastoral é essa que prefere se curvar ao politicamente correto e se afastar da Igreja? Que prefere ceder ao modernismo, considerando o sexo como algo absolutamente inevitável, em vez de indicar o único método 100% seguro contra a AIDS e as DSTs? E o mais incrível: sugere que as pessoas sejam só um pouco promíscuas. É um escândalo.

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina