quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Campanha "Vamos Salvar o Natal" ganha adeptos

Aos pouquinhos a campanha Vamos Salvar o Natal, que propusemos aqui outro dia, vai ganhando adeptos. O objetivo é incentivar as pessoas a viverem o Natal de forma integral, isto é, não apenas participando de rituais como ceias e trocas de presentes, mas celebrando o nascimento de Jesus Cristo, Nosso Salvador.

A idéia da campanha surgiu a partir de um post do Jorge Ferraz no blog Deus lo Vult!. Ali ele lembrava a descaracterização pela qual essa grande festa passou nos últimos tempos, a ponto de ficar completamente desvirtuada.

Sugerimos então a criação de um selo que poderá ser colocado em outros blogs. Esperamos também discutir ouras estratégias de divulgação, como uma blogagem coletiva, sugerida pela Docinhu. O Demerval Jr. também sugeriu um lema muito bom: "Neste Natal, dê um presente para Jesus: evangelize sua família!" E novas idéias ainda podem surgir.

Isso sem falar, é claro, do mais importante: a atitude que cada um de nós pode tomar em particular na sua família, no trabalho, no meio em que vive, enfim. Afinal, nao adianta nada divulgar uma idéia sem colocá-la em prática. Acho que precisamos rezar mais, evangelizar mais. Ao falar de Natal com os outros, falar de Jesus.

Obrigado a todos aqueles que já aderiram. Se você gostou da idéia, participe conosco!

Escreva alguma coisa em seu blog, coloque o selo da campanha ( é este que se encontra na nossa barra lateral).

Veja abaixo uma lista dos blogs que já participam da campanha (pelo menos os blogs que ficamos sabendo) :

Deus lo Vult!
Blog do Cainan
Pétala
Por que não dizem a verdade?...
Julie Maria
Cenários e Figurinos

Um comentário:

sofia disse...

oi. estou a tomar conhecimento agora da vossa iniciativa, que subscrevo no meu blog www.wiacristo.blogspot.com

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina