domingo, 9 de novembro de 2008

Vocação Divina


Nossa vocação como seres humanos harmonizados com o amor de Deus é a santidade.
Essa Divina vocação se manifesta de diversas formas e precisa ser seguida em sua totalidade.
Pode parecer absurdo fazer esta afirmação, mas ao contrário do que muitos pensam a vocação original do homem é a santidade, isso porque somos criados a imagem e semelhança de Deus. Não somos iguais, somos semelhantes.
Temos em nossa essência semelhanças com Deus, isso significa que somos temos serenidade, sabedoria, força, caridade, esperança e tantas outras características incríveis.
Quando Deus nos criou, em seu plano de amor, traçou um projeto de vida ideal para cada um de nos; e ao seguirmos seu plano, seguimos nossa vocação original, qual seja sermos imagem e semelhança de Deus, e ao cumprimos nossa missão nos aproximamos de Deus e do próximo.
Ser imagem e semelhança de Deus exige muito de todos nos, mas é caminhando e trabalhando que se é feliz, que se encontra Deus e que se segue adiante. Quando vencemos o medo nos voltamos para Deus.

Ao acreditarmos na Palavra, tomamos nossa posição de conhecedores do Cristo Salvador, e aquele que conhece é capaz de amar com intimidade.

Ao assumimos nossa missão e nos colocarmos à serviço da vontade do Pai, permitimos que essa Santidade se manifeste em nossas vidas.

Acreditar num Plano de Amor exige fé, esperança, caridade e força.
Todos somos convidados a mudanças com o objetivo de nos melhorarmos como seres humano e como cristãos. Mas, essa mudança não ocorre de forma individual.
O homem perde sua identidade quando se esquece da importância de Deus.

Sozinho, isolado ninguém é capaz.
Só Deus é capaz de nos mudar, de nos moldar, e de nos permitir ser aquilo que foi idealizado em seu plano de Amor.

Seja aquilo que Deus quer... Assuma sua Vocação Divina... Seja Santo!

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina