quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Califórnia, Florida e Arizona proíbem casamento gay

Do site do jornal português Público*:

A Califórnia aprovou com 52, 1 por cento dos votos a emenda à Constituição do Estado para proibir o casamento homossexual instaurado apenas em Maio deste ano. A “Proposta 8”, promovida pelos grupos conservadores, pretendia, através do voto popular, anular a decisão do Supremo Tribunal da Califórnia, que legalizou em Maio os casamentos entre pessoas do mesmo sexo. A Florida e o Arizona juntaram-se à Califórnia e baniram também os casamentos gay.

O texto do referendo – realizado no mesmo dia em que se votava o novo Presidente dos Estados Unidos – propunha uma emenda à Constituição para se passar a ler que “somente o casamento entre um homem e uma mulher é válido ou reconhecido na Califórnia”. Cabe agora aos tribunais validarem, ou não, os milhares de uniões que foram realizadas durante estes curtos meses.

Neste estado com 37 milhões de pessoas, o “Sim” vinha cada vez a conquistar mais apoiantes desde Agosto, quando a campanha começou a apostar nos valores católicos da comunidade latina, que representa mais de 30 por cento da população.

Brad Pitt, Steven Spielberg, Ellen DeGeneres e a multinacional Apple são algumas das celebridades californianas que doaram até 100 mil dólares a favor do "Não". Nesta semana, no entanto, alguns dos famosos tiveram que entrar na campanha para rebater os argumentos dos patrocinadores do "Sim".

Por outro lado, os eleitores rejeitaram limites ao aborto em Dakota do Sul e no Colorado. Michigan votou a permissão do uso de marijuana para fins medicinais e Washington para permitir a eutanásia.

* Não dá para ler os textos da imprensa brasileira sobre esse assunto. Só porcaria.

Comentários:

Que ótima notícia! Apesar de erem eleito o abortista Obama, alguns estados resolveram apoiar a idéia simples e correta de que só existe casamento entre um homem e uma mulher.

Mas que pena que algumas celebridades e empresas emprestem seu dinheiro e seu prestígio para combater o que é certo. É bom ficarmos de olho nessas pessoas.

Enfim, parece que o mundo não está perdido, hehe.

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina