sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Anencefalia - verdades e testemunhos

Acho que uma das situações mais dramáticas que uma família pode viver é a descoberta de que um filho por nascer é anencéfalo. A alegria da expectativa de uma nova vida é obscurecida pela tristeza da morte iminente. Sonhos se desfazem, o desespero espreita. A fé, no entanto, vence tudo. Com o auxílio de Deus, é possível superar a dor e enxergar a esperança. É possível transformar uma experiência a princípio desoladora em um ato de amor.

É isso o que fizeram Cacilda e Dionísio, que cuidaram de Marcela com tanta dedicação. É o que fizeram também Marcelo e Mônica, que levaram até o fim a gravidez da pequena Geovana. É o que fizeram também muitos outros casais mundo afora.

Infelizmente, as pessoas em geral sabem muito pouco sobre anencefalia e muita gente - maus médicos incluídos aqui - pintam para a família uma imagem grotesca do bebê que vai nascer. Muitos pais, mau orientados e desamparados num momento tão difícil, acabam se deixando levar pelos maus conselhos dos outros.

O objetivo do site www.anencefalia.com é justamente suprir essa lacuna de informações. É feito por Marcelo Pires, o pai da Geovana. Lá ele fala de sua alegria de ter podido segurar a filha nos braços, mesmo que por alguns instantes. Fala também de seu batismo, que ocorreu logo na sala de parto. E dá informações importantes sobre o que é a anencefalia.

Divulgar esse conhecimento é importante, sobretudo agora, que estamos na iminência de o Supremo Tribunal Federal decidir sobre o "direito" de aborto no caso de crianças anencéfalas. Leia mais sobre a anencefalia, divulgue o site, manifeste sua opinião.

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina