domingo, 24 de agosto de 2008

Quem é Jesus?

A Liturgia da Palavra deste domingo (24/agosto) nos convida a refletir acerca de nossa intimidade com o Cristo. “Quem dizem os homens que eu sou? E vós quem dizeis que eu sou?”

O V CELAM, realizado em Aparecida, nos recordou que o Cristão é antes de mais nada discípulo de Cristo. O discípulo é aquele que segue a um mestre e a sua doutrina. Para ser discípulo, é preciso que aja antes o encontro, é preciso que conheçamos o mestre e nos apaixonemos pela sua vida e sua mensagem.

Somos pois, discípulos de Jesus Cristo; mas que Jesus é este do qual nos dizemos discípulos? Quem é Jesus para mim? Precisamos conhecê-lo, para que sua Palavra e sua vida dêem sentido para nossa caminhada como seus seguidores. Se não o conhecermos, que sentido terá o nosso discipulado? Será ele autêntico? Precisamos portanto conhecê-lo e reconhecê-lo como Deus-Conosco, como um Deus irmão, que não está alheio a nós; mas ao contrário, está ao nosso lado como companheiro em nossa caminhada que nem sempre é fácil.

Não nos esqueçamos! Ele está no meio de nós! Ele é o Deus da História e, se revela a nós em nossa história; se revela a nós em nosso desejo de sermos melhores a cada dia, na beleza de suas criaturas; ele é o Deus Ternura que se coloca ao lado dos mais fracos e vem até nós na pessoa de muitos irmãos sofredores que necessitam de nossa ajuda. Não deixemos de o perceber em nosso dia a dia. Que a Sua presença em nossas vidas seja força e sustento em nossa caminhada!

Autor: Ir.Francisco Animação vocacional_Oblatos. (Roseira-SP)

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina