sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Você vai gostar de ouvir: Gen Rosso


O Gen Rosso é uma banda criada em 1966 em Loppiano, perto de Florença, e desde então em atividade. A criação da banda foi inspirada por Chiara Lubich, a fundadora do movimento Focolare. Na ocasião, ela deu uma guitarra e uma bateria vermelha (em italiano, rossa) a um grupo de rapazes e lhes pediu que ransmitissem, por meio da música, mensagens de paz e fraternidade. a palavra Gen é uma sigla para Generazione Nuova, "Geração Nova".

Ao longo de mais de 40 anos de atividade, mais de 200 profissionais, entre artistas e técnicos, integraram o Gen Rosso. Gen Rosso não é apenas uma banda, pois realiza também performances de teatro e dança - assim, em sua equipe são contados cantores, músicos, dançarinos, atores e autores. Já foram lançados 54 álbuns e 325 músicas.

Na formação atual, há 19 integrantes, sendo sete italianos, dois brasileiros, dois argentinos, dois filipinos e mais um polonês, um espanhol, um suíço, um congolês, um tazaniano e um queniano.

Para saber mais sobre o Gen Rosso, visite o site oficial, onde é possível ouvir algumas músicas, leia a entrevista publicada pelo Portal da Música Católica.

Nenhum comentário:

"O que pode temer o filho nos braços do Pai?"

São Pio de Pietrelcina